26 de janeiro de 2010

Como cuidar dos pés

Meninas, não sei como vocês cuidam de seus pés. Mas, eu já sofri muito por ficar o tempo todo “cutucando” as cutículas e passando pedra-pome e lixa sendo que meu pé nem precisa disso. Basta uma bela esfoliação. Esse ano, resolvi procurar uma podóloga e a situação está feia mesmo.
Como sempre mexi muito nas cutículas e cortei a unha errado estou com os cantinhos detonados. A podóloga que procurei é lá de Itaiópolis, minha cidade de origem. A Edinara Zelovate realmente está dando um jeito nos meus pés.

O mais difícil é não mexer no pé. Mas, já vi resultados minha unha está mais aberta e estou acabando com as unhas encravadas. Por isso, peguei com ela algumas dicas de como cuidar dos pés.



  • Quando for lixar as unhas, não lixe os cantinhos eles precisam crescer e ficar para fora da pele. Isso evita unhas encravadas.

  • Evite usar talcos nos pés, eles podem provocar o ressecamento da pele. Se seus pés suam muito use gel refrescante.

  • Não remova calos e calosidades com lâmina ou qualquer outro instrumento cortante. Procure um podólogo que poderá te orientar melhor.

  • Se você é portador de frieiras e micoses de unha evite a automedicação ou uso de produtos inadequados (água sanitária, creolina, desinfetante). Procure um profissional que vai tratar melhor dos teus problemas.

  • Se você é diabético procure um podólogo que ele vai te ajudar a prevenir problemas futuros.

Em Itaiópolis procure a podóloga Edinara Zelovate, com consultório localizado à rua Duque de Caxias, 269. Ou agende seu horário pelo telefone (47) 9932-3400.



Nenhum comentário:

Postar um comentário