28 de outubro de 2010

PROGRESSIVA - UMA BOA ALTERNATIVA

Meninas, hoje estou aqui para compartilhar com vocês a maravilha que é fazer uma prograssiva no cabelo quando se deseja tê-los lisos.
Eu sempre tive cabelo cacheado e mesmo gostando dos meus chachos, queria fazer uma progressiva. O resultado foi que no  mês de julho fiz a primeira. Precisei fazer uma semi-definitiva e uma progressiva juntas para que o produto pegasse nos fios. Fiquei impressionada com o resultado e não quero mais voltar a ter cabelo cacheado. O único problema que notei foi que os fios ficaram muito oleosos. É preciso lavar os cabelos um dia sim, outro não, o que não acontecia quando tinha eles cacheados.
Bom, uma progressiva dura em média três meses, por isso segue algumas dicas para que ela dure um pouco mais.

DICAS

* Lave os cabelos alternando os dias. O produto da progresiva dura entre 30 e 40 lavagens.

* Utilize produtos específicos para cabelos com progressiva e sempre aqueles que não tem sal na composição.

* Hidratação uma vez por semana ajuda a manter o cabelo sempre lindo.

* Seque os fios depois de cada lavagem. A progressiva é um tratamento que precisa do calor para fixar no cabelo. Então sempre que secar os fios, o calor vai ativar o produto.

* Não esqueça de usar um óleo de silicone nas pontas. É sempre bom quando for usar o secador de cabelo.

Confiram a mudança:





Bom meninas, a única coisa que eu posso dizer para vocês é que vale muito a pena, mas vocÊ precisa ter certeza do que deseja, porque depois de adeus aos chachos fica difícil, quase impossível faer com que eles voltem como eram antes do alisamento!

2 comentários: