27 de setembro de 2010

Rendas: elas vieram para ficar!

Na última sexta-feira, eu e a Tati estávamos passeando pelos corredores da Marisa. E adivinha o que mais encontramos nas peças para este verão? Rendas, Rendas e rendas! Por todos os lados, de todas as cores e em todo o tipo de peça. Elas estão desde as lingeries até nos detalhes em blusinhas.
E não é só na Marisa que as rendas chegaram. As rendas foram uma das tendências de moda feminina mais marcantes apresentadas nas passarelas desta temporada 2010 do São Paulo Fashion Week.

A renda sempre foi associada à sensualidade feminina e,  para felicidade de muitas mulheres, neste verão ela está novamente em alta. Com o entrelaçado dos fios, a renda cria formas no corpo, criando um efeito de extrema sensualidade. Mas é preciso saber usá-la na dosagem exata. Um descuido pode ser fatal. A renda por si só é um elemento forte e marcante, assim, se utilizada de forma exagerada, vai da sensualidade à vulgaridade num piscar de olhos.

Fique atenta às dicas para usar a renda:
* Se a opção for usar um vestido de renda, escolha os não muito curtos e diga não aos grandes decotes. Como a renda é o charme, o modelo tem que ser básico. Vestido forrados em tons nude prometem ser a sensação desta estação.
* Lembre-se de que as rendas, assim como as cores fortes, chama a atenção para o local onde foi colocada. Escolha pontos estratégicos para colocá-las, nunca esquecendo da regra básica e fundamental para qualquer look: cores claras aumentam e cores escuras diminuem.
* Para usar a renda sem medo, o ideal é usá-la em detalhes, como em meias-calças e segunda pele. Além das roupas, lingeries e acessórios com detalhes em renda também são uma ótima forma de compor o visual.

Postado por Débora Kellner

Nenhum comentário:

Postar um comentário