14 de novembro de 2009

Bronzeamento artificial

Mulheres maravilhosas, visitantes deste blog, fiquem atentas pois todas as maquinas de bronzeamento artificial estão proibidas. Algumas clínicas alegam que têm licença, mesmo assim a Anvisa proibiu o uso da câmera bronzeadora.

Essa semana, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o bronzeamento em câmeras artificiais. A resolução da agência se baseia em estudos de um instituto internacional, o Iarc, ligado à Organização Mundial de Saúde. De acordo com o instituto, pessoas expostas a radiação de raios ultravioleta das câmaras têm 75% mais chances de desenvolver um melanoma, um tipo agressivo de câncer de pele. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o risco de ter a doença é muito maior do que o benefício do bronzeamento.

Conforme matéria publicada no site http://www.portalms.com.br “clínicas de estética esperavam que tivessem mais tempo para convencer a Anvisa a manter as máquinas A decisão da agência foi publicada no Diário Oficial na quarta-feira e clínicas tiveram que fechar as portas. A Associação Brasileira de Bronzeamento promete entrar na Justiça.

A repórter do Jornal O Correio do Povo, Kelly Erdmann, procurou uma especialista para falar sobre a proibição do bronzeamento artificial. A matéria conta que 15 minutos de exposição na máquina equivale a mais de um dia de exposição no sol.

Confira a reportagem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário